"O seu sentir vem do mar e a sua voz é feita de lamentos, como que fazendo pedidos às estrelas, entre ondas vivas, com gritos de vendavais, batendo-lhe nos ouvidos. É filha, neta e bisneta de pescadores. Seu pai ficou perdido na esquina de qualquer onda, em noite sem lua, deixando-a no mundo para chorar cantando todo o rosário de mágoas que foi vida vivida - a vida de uma menina da beira da praia a quem jogaram luto nos olhos na manhã da sua meninice. Chama-se Adélia Pedrosa. A sua simplicidade comove. É bem a gaiata do povo, que inspira e canta o poeta. Moça triste. Pretos os olhos e o xaile. Comoventes a sua voz e o ar de ausência. Passeando na vida ela chamará a si dores de tristeza e o seu nome será em breve decorado como uma das grandes intérpretes do Fado."

José Maria Rodrigues - grande poeta, jornalista e amigo - 1961


segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Presente da fadista Manuela Cavaco

Acabamos de receber um presente muito lindo para Adélia, da grande fadista Manuela Cavaco, direto de Portugal. Muito obrigada Manuela pelo gesto de carinho.

Vejam o presente de Manuela no link:
http://br.youtube.com/watch?v=Itp_WwmzWlc

Agradecemos também as mensagens que já recebemos, estou guardando todas para o dia 30. Quem quiser publicar aqui, basta acessar COMENTÁRIOS na postagem abaixo e deixar lá, ou enviar por e-mail (clautulimoschi@gmail.com).

Obrigada

Nenhum comentário:

Arquivo do blog